domingo, 28 de dezembro de 2014

BEBER SAUDADE

Faz apenas um mês hoje. O trabalho, a correria dos preparativos para as festas... tudo isso nos distrai. Mas à noite, quando todos já foram dormir, é a hora de (emprestando as palavras de Camila Prietos) beber saudade. A hora em que a sala se enche de vazios. A hora em que a tua imagem invade o quarto escuro. E eu reconto as tuas histórias, todas elas sempre cheirando a café. A mesa da tarde posta só até a metade dizendo que era para poucos, somente para os privilegiados que tinham o deleite da sua presença todos os dias. Eu quero re-escrever aquele poema "Pó de saudade"(Preciso encontrá-lo!). Preciso dele agora! E quando eu der de beber saudade não terei medo da embriaguez. (Ou devo ter?) Vou pensar que estarei de novo acariciando teus cabelinhos grisalhos. Vou pensar que estarei de novo a esperar a novela das seis contigo. Vou pensar que estarei de novo esperando teus chás e compressas quentes na hora da dor... Quando se bebe saudade não há limites. Eu revivo o que eu precisar reviver. Será que eu posso, vó?

Nenhum comentário: